Documento Cultural Santos

Contribuição para Exposição-Oficina no SINDAPORT

Nestes 117 anos de história do Porto de Santos, eu tive a honra e o privilégio de participar de forma ativa dos seus últimos 21 anos, haja vista, que aqui cheguei em 1988. A minhs história com o Sistema Portuário é bem mais longa, pois nele ingressei em 16 de maio de 1980, na Companhia Docas do Estado do Ceará, tendo passado pela extinta Petrobrás e, em fevereiro de 1988 sido transferida para CODESP. Mas, apesar de toda experiência portuária anteriormente adquirida, foi no Porto de Santos que minha vida profissional desabrochou.
Em 1995, na Gestão do Ex-Presidente da CODESP, Dr. Marcelo de Azevedo, ru tive a oportunidade de enfrentar aquele que foi o meu maior desafio profissional até então vivido, pois fui convidada para assumir a coordenadoria de apuração de inquérito da Guarda Portuária, posto até então nunca ocupado por uma mulher. Daí em diante as coisas foram acontecendo, chegando a assumir a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Santos, e atualmente sou Gerente de Contencioso trabalhista do maior Porto da América Latina, portanto, eu costumo dizer que ser portuário é uma arte e quando a arte nos toca é oara sempre.

Tertulina - Diretora SINDAPORT

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Documento Cultural Santos para adicionar comentários!

Entrar em Documento Cultural Santos

Comentário de Regina Dilza em 1 novembro 2009 às 22:57
Dra Tertulina, parabéns!
Acompanho a sua trajetória sempre com determinação, justiça e coerência. Uma mulher batalhadora e guerreira.
Um grande abraço!
Comentário de Tertulina Fernandes em 8 outubro 2009 às 20:41
Dra. Tertulina, parabéns pela história de vida. É uma verdadeira lição para aqueles que buscam realização, determinação e perseverança. Um grande abraço!

Eudes Sizenando Reis
Advogado-CODESP

Grupos

© 2024   Criado por Documento Projetos Planejamento.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço