Documento Cultural Santos

Mais uma Oficina Cultural realizada, mais um capítulo da História do Porto de Santos escrito. Desta vez, os narradores foram alguns dos inúmeros estivadores que trabalharam ou trabalham ainda no Porto, ocultos da visão de quem passa nas docas, trabalhando de forma incansável e muitas vezes arriscada, dentro dos porões imensos dos navios de carga!
Esta classe operária sempre representou o maior contingente de trabalhadores portuários, tendo no Passado, transportado e arrumado a carga à força de braços, dispendendo o seu esforço e tempo em prol de Santos, do estado de São Paulo e fomentando o crescimento da economia brasileira. Hoje, o trabalho é facilitado pela presença de maquinários e tecnologia diversa, mas ainda assim é extenuante e intenso, estando longe de ser um trabalho fácil!
Foi um previlégio, mais uma vez, poder ouvir as memórias e partilhar do conhecimento vivido e contado na primeira pessoa, por cidadãos humildes, sinceros e bem dispostos, a quem o Brasil e o povo brasileiro agradecem e reconhecem.

Exibições: 17

Comentar

Você precisa ser um membro de Documento Cultural Santos para adicionar comentários!

Entrar em Documento Cultural Santos

Grupos

© 2024   Criado por Documento Projetos Planejamento.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço