Documento Cultural Santos

É com grande prazer e alegria que relembro uma das melhores conquistas da minha vida.
Tudo começou quando meu irmão, que já trabalhava como apontador na CIA DOCAS de Santos, me comunicou que haveria um concurso para seleção de novos funcionários. Preparei-me, fiz as provas e fui aprovada. Aguardei a convocação preocupada pois, naquela época, havia certa relutância na contratação de mulheres para o quadro de funcionários.
O dia em que fui chamada é inesquecível, um momento de muita felicidade. Muitas pessoas sonhavam com este emprego, e eu alcancei meu objetivo de fazer parte do Porto de Santos.
Finalmente fui admitida no dia 14/08/73, lotada na Seção de Exação, que ficava no armazém 12, ao lado do Tráfego, onde abrigava várias seções. Guardo uma triste recordação do dia 19/11/73; nós chegamos para trabalhar, e para nossa surpresa o armazém havia pegado fogo. Não havia quem não chorasse. Todos nós ficamos consternados com aquela situação. Tentaram recuperar o que foi possível para dar prosseguimento ao trabalho. A CDS, mesmo com toda a dificuldade, conseguiu pagar nossos salários em dia, sem atraso! E era lá que eram rodados todos os holerites. Todos nós, com muita união e dedicação, conseguimos dar andamento ao serviço, trabalhando incansávelmente até recuperar todo o trabalho perdido. Foi uma grande batalha da qual saímos vencedores, com muito esforço.

Há 36 anos que faço parte da grande família do Porto de Santos. Trabalhei 21 anos no Tráfego, na Seção de Taxas de Navios e Serviços Diversos, e fui secretária por 4 anos; e há 11 anos estou lotada na área jurídica trabalhista.

Graças a CDS e CODESP pude aprender e colaborar para o progresso deste grande porto. Acompanhei a sua evolução, as dificuldades de operaçãoes, presenciei grandes importações e exportações no auge das movimentações de navios/mercadorias, ferrovias e manobras quilométricas que levavam e traziam o progresso do nosso país - vi o Porto crescer!
Através do meu trabalho, com muita dedicação, seriedade e responsabilidade, consegui educar as minhas filhas, ajudar na compra do meu apartamento e proporcionar a minha família uma vida confortável, não com luxo, mas digna, com muito amor, carinho e orgulho de fazer parte da CODESP, e do maior porto da América Latina!!! Agradeço a Deus de fazer parte desta história pois, através do trabalho, conseguimos nossas conquistas!!!

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Documento Cultural Santos para adicionar comentários!

Entrar em Documento Cultural Santos

Grupos

© 2024   Criado por Documento Projetos Planejamento.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço